topbella

terça-feira, 7 de junho de 2011

As mulheres do século 21

As mulheres de hj estão cada vez mais masculinizadas, e não to dizendo de perda de sensualidade não, estou falando no modo de agir e pensar.


Antigamente a mulher pensava em casar, ter casa, ter filhos, marido... hj elas pensam em construir carreira, ter SUA casa, SEU carro. Homem? Pra que?! Hj isso não é mais prioridade, já reparou?! Tá achando que só homem que dá “pente rala”?! Espera colega um dia vc vai acordar com um bilhetinho do lado com um telefone (errado) só pra vc não se sentir usado.

Vai me dizer que homem não quer saber nen o nome no dia seguinte, repara tuas amigas e o que elas dizem sobre sexo! Repare se todas elas fazem “amor”, na maioria elas fazem SEXO msm! E tá caminhando pra pior em... pensa na mulher que tu pegou na balada e deu pra vc no carro, ela tem ama?! Ela nen sabe seu nome inteiro! Bem vindo ao século XXI! A mulher de hj entende que isso é uma necessidade biológica e não luta mas contra isso, não sente mas pudor de pensar assim, não se sente mas puta por ter estado com alguém só pra se satisfazer. E homens ou vcs começam a ver que sexo não é amor e que cada vez mas a tua amiga, irmã, namorada pensa que pode o que vc pode ai vc vai ver que a situação hj não é como a do teu pai, menos ainda como na época do teu avô! Hj mulher casa por amor, por amizade e companheirismo, casa por que quer alguém do lado, não acima. Fazer amor é maravilhoso (e confeço que prefiro) mas o sexo tá ai, tem gnt que te gela a espinha, mas e daí?! Não é Homem pra casar! E hj mulher não quer mas homem por ser homem, hj mulher de verdade quer um HOMEM de verdade e não é mais só o H que tem que ser maiúsculo não, tem que ser tudo, pq querido assume que hj ela é auto-suficiente e não precisa mas de um homem pra bancar a casa; ela chega junto, e tem orgulho disso! Ela abre o vidro de azeitona, troca a lâmpada que queimou, o pneu do carro que furou, cuida da casa, do filho, de vc, e ainda tá linda no fim do dia! Então larga de hipocrisia e dessa visão de que “homem pode, mulher não” pq senão vc acaba sozinho! Respeite um mulher e trate-a como vc gostaria que ela te tratasse, faça por ela o que vc gostaria que ela fizesse e será o homem mas feliz do mundo, ela fará qualquer coisa por vc, mas não desrespeite uma MULHER pq se isso vc fizer... vc vai ver que limão será doce!





#adorei

Mas confeço que tirando a parte do sexo, pq sou romântica assumida o resto é a minha cara! ;)

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Amor...

Sabe o que eu vi esses dias no ônibus e no metrô?! Um casal de velhinhos. Os do ônibus entraram qnd tava chovendo e qnd sentaram a mulher pegou o próprio cachecol e passou sobre o rosto do esposo para secá-lo da chuva, e ela fez isso tão carinhosamente que sem perceber meus olhos se encheram de lágrimas. No dia seguinte no metrô, outro casal de idosos, qnd se sentaram, ambos procuraram a mão do outro para segurar e logo depois o senhor deu um beijo na testa da sua esposa e ela balbuciou, “te amo” ele logo em seguida após um sorriso daqueles que agnt só dá qnd as palavras nos toca o coração, ele disse, “para sempre”. Sei não, tanto se fala de “amor”, as músicas, os poemas, as novelas, filmes e tudo mais a nossa volta... Mas será que se sabe exatamente do sentimento que está em foco?


Ver esses casais de velhinhos me vez pensar que nem todos têm essa sorte, de encontrar um amor, ou talvez tenhamos, mas esse sentimento é tão grandioso que não sabemos lidar com ele e deixamos que ele nos escape entre os dedos, só quem amou e perdeu entende o que estou falando...

Aqueles velhinhos estavam em condução pública, não eram ricos de dinheiro, mas tem o que qualquer milionário entregaria a fortuna para ter... o amor! Já ouvi isso numa música que dizia que até um grande rei despeja lágrimas por não ter o seu grande amor. Vejo que estamos tão sedentos por sucesso na carreira, aprovação dos “amigos”, ou seja por ser um sentimento tão bom, tão intenso e isso nos leva aos extremos da dor e da alegria que por ficarmos confusos agnt deixa passar... Agnt esquece que AQUELA pessoa não estará nos esperando pra sempre ou nem sequer no msm lugar, um dia agnt pode procurar e ela não estar mas no msm endereço ou com o mesmo telefone e ai?! E ai que se foi... Perdemos o amor de nossas vidas... e tudo pq não enxergamos que os caminhos não são paralelos, eles simplesmente se cruzam e se agnt não sabe valorizar, puf! Foi! E o que, mas dói é olhar pra trás e constatar que perdemos por orgulho ou por não valorizar o que tínhamos ou por não ter sido presente e assim abrindo espaço para que outra pessoa fosse... a verdade é que mto do que estou dizendo agnt só percebe depois que o leite já está derramado. Os que têm a oportunidade de viver um amor e perdeu, guardam feridas que ninguém tira... é aquela velha história que os machucados fecham mas as cicatrizes ficam pra sempre?! Então... o cursor está piscando e eu só olhando sem saber como concluir... Ontem conversei com alguns amigos que se não amaram chegaram mto perto, e ai entendi quando se diz que agnt ama uma vez só, vi em todos eles o desejo sincero de ter alguém, de se entregar por completo, e quanto amor eles têm pra dar a alguém, mas eles travam! Tem alguma coisa que trava que não deixa eles se entregarem a ng, talvez medo da decepção, solidão, de dar errado?... Nem é, eles querem pagar pra ver... Mas simplesmente não conseguem atribuir esse sentimento a ng. Amor é mão dupla, não se pode amar sozinho nem entender tudo que escrevi sozinho, ambos tem que entender o sentimento que têm e o quão perigoso é perdê-lo. Enquanto isso, vou levando a vida esperando que o meu dia chegue, vou sendo feliz com os amigos e comigo mesma, me dando a oportunidade de descobrir lugares, pessoas, e tudo mais que vier a frente... Um dia quem sabe...!

O que podemos contar?

Esse é o nome da peça do Marquinhos que está em cartaz no Cento Cultural Justiça Federal na Cinelândia... Vale mtooooo a pena assistir, eu vou sábado que vem, alguém topa???

Vou falar a verdade, vi a peça ontem, ou melhor o fim dela! Tipo os 10 minutos finais?! Mas gostei e recomendo, tem até um cara tocando violino! *.*

No fim das contas o tema me fez pensar em pq não contar... Então vamos lá!!

FDS: Sexta eu sai pra jantar com a Mel e a mãe dela, e sempre que olhava a amizade e a cumplicidade entre as duas me dava uma vontade louca de correr pra minha mãe, que falta ela faz!! Também falei 3 minutos com um antigo amor de verão, e que 3 minutos mais gostosos... um dia vou visitá-lo, nen que seja pra dar um abraço e ver o quanto nós mudamos. E que mudanças, nessa época eu jogava volêi (era parruda), andava de skate (parecia um muleque) até monoselha eu acho que ainda tinha! Ele?! Ele não era tão forte, tinha um piercing na língua, era tímido, parecia até que não sabia se podia encostar em mim qnd vinha cheio de receios segurar na minha mão durante os filmes que assistíamos na casa da minha tia, e claro sempre atento pro meu pai não ver! Namoricos atrás do portão, escondidos na cozinha enquanto as primas vigiavam ou qnd íamos na praia. Que tempos.... se lembra do reveion??? Nós pulamos as 7 ondas... foi perfeito! Depois agnt se separou, o mundo girou e hj o facebook me contou que ele é o homem da minha vida! rs
Sábado eu hibernei... como sempre, depois fui curtir uma noitada com as amigas, e como foi bom!
Domingo, fui ao tetro (tentar ver a peça do Marquinhos, mas cheguei no fim já), depois fui jantar com o amigo Vinícius no outback e o zé ruela me deixou comer sozinha, não se faz isso com uma mulher Vini! E ai já no caminho pra casa quando tava passando pela Hard Rock Café (isso quase meia noite!) resolvi soltar! E fui dançar, e não podia ter escolhido melhor... como isso faz bem a minha alma!
Esse foi o fds. E não podia ter sido melhor, to até um pouco rouca... rsrs
Agr é se concentrar pq a segunda chegou e tenho que trabalhar... Beijos
Fui!!


#emPaz

sexta-feira, 3 de junho de 2011

2º dia

"Kelly Valente diz:

*vc ainda quer me reconquistar depois de tanto tempo?!

... diz:

*po

*vc ñ sab o valor q vc tem

*pra me perguntar isso

*rsrs

*acha q Deus causa reencontros pra nada?

*nem todos tem 2ª oportunidade

*talvez eu seja azarado

*mas eh melhor saber q perdi lutando

*q pensar q poderia ter ganhado"

_____________________________

homens para vc beijar tem aos montes, HOMEM para te consquistar só tem um!


#Bem


quinta-feira, 2 de junho de 2011

Meu querido diário...

Decidi que quero levar alguém a sério, sabe, dar valor?!
Nos últimos tempos estava vivendo no passado, no que foi, sempre com a esperança de que seria de novo; mas entendi que as pessoas mudam e isso não é errado, que sejam felizes! Até pq felicidade é conquista do dia a dia e nd é mais importante que isso, seja lá como vc fique feliz o importante é que vc esteja feliz.
Então o sol nasceu e atravesou a janela do quarto, senti a quentura no rosto, as lágrimas já secas mas o rosto ainda inchado, naquele momento percebi que tava viva e sozinha, decidi que tinha que fazer algo pra mudar, levantei, fui no espelho, lavei o rosto, tomei um banho, escovei os dentes e me arrumei pro trabalho, qnd me olhei no espelho novamente percebi que eu já tinha mudado, e mudado mto! Comecei a reparar o quão próximo estou dos amigos e qnts novos eu fiz! Pensei na minha dança que me ocupa o corpo e a mente e faz bem a minha alma! Olhei pro lado.... e faltava alguém. Alguém que eu fiz de tudo pra manter perto mas se afastou ou eu afastei... sei lá! Isso me deixou triste por um tempo pq não tinha um ponto final a nossa história, e isso era mais que necessário. Foi difícil mas o ponto foi colocado, mas agnt não quis ver que ele já devia ter sido posto bem antes, teria evitado mtas lágrimas, mas vendo o lado bom, agr eu já sei que em certas coisas não vale incistir, o negócio é entregar nas mãos de Deus que ele sabe o que faz, talvez não fosse o momento só isso. Nossas vidas tomaram caminhos diferentes e com isso novas prioridades, sonhos, desejos, projetos... e isso é mais normal do que pensamos... e ai qnd agnt não aceita isso um se torna âncora pro sucesso do outro. Enfim, hj é dia 1! O primeiro de mtos que darei a oportunidade de ser feliz com aquela pessoa que citei lá em cima. Sabe quem é ela?! EU!
Dei uma surtada nos meses que passaram e agr tá mais que na hr de eu dar valor a mim e meus projetos, minha nova vida! Vou reformar a casa, o armário, vou ficar mas bonita e inteligente... quem sabe alguns cursos ou outra faculdade, e tudo isso requer tempo e dedicação! Eu mereço ser feliz, e quem disse que essa felicidade depende de outra pessoa, ao que bem me lembro nasci sozinha, fiquei mto confortável 9 meses sozinha só ouvindo as palavras da mamãe, e pq agr seria diferente... sou completa!
Na hr certa Deus olha pro meu coração e coloca alguém lá dentro... :)

#feliz

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Brindo a casa, brindo a vida!


Hj o dia começou todo errado! Até o pneu do ônibus onde eu estava furou assim que eu entrei! A foto que eu tirei no fds e tava doida pra ver... sumiu, dentre outras coisinhas mais. Mas achei algo sobre a mulher de Touro que achei perfeito pra mim... segue ai! ;)




Não se deixe enganar se vier a se deparar com uma taurina de 1,55m (opa! eu tenho mais um pouquinho!). Não importa o tamanho, taurinas sempre serão grandes. E podem ser tão agressivas quanto um homem seria capaz de ser. São um doce até que você as faça azedar.

É muito possível que na lista de namorados dela esteja desde o estudante de computação até o dono da galeria de arte. Ela se dá bem com uma variedade impressionante de pessoas. Não importa as diferenças, basta que as pessoas sejam verdadeiras. Acho que isso acaba aumentando as chances de quem quer conquistá-la.

Ao contrário das arianas, uma tauriana não dá tanta importancia assim ao fato de que você acompanhou uma mulher com os olhos. É preciso realmente mais pra provocar a ira de uma taurina porque uma vez que isso aconteça, não há rodado de baiana nem Deus que acuda. Não teste demais a paciencia dela.

Desde pequena as nativas de Touro tem uma espécie de sensualidade natural. O jeito de andar ou até o desproposito do movimento das mãos tem qualquer coisa de sensual, o que contrapõe o jeito marrento que ela assume as vezes quando percebe que as pessoas não estão retribuindo sua dedicação e fidelidade. E o melhor para se evitar numa taurina é, sem sombra de dúvida, o mau humor dela. Se você quer que ela não faça alguma coisa, mande ela fazer. É possível que elas contrariem só pelo prazer de contrariar.

Elas são um pouquinho materialistas, devo avisar. Sem dúvida elas não vão se importar nem um pouco se você lhes oferecer um shopping e um credit card. Mas apesar da aparente personalidade consumista, elas são inteligentes e o materialismo das taurinas assume uma postura mais consistente do que o normal. É que essas mulheres tem uma relação muito forte com tudo que afete os seus sentidos. O cheiro de um perfume, a textura de uma pele ou o gosto de um beijo a afeta de uma forma diferente que as outras mulheres do zodíaco porque seus sentidos tem uma rara conexão com sua alma. Então como ela tem um sentido apurado das coisas é muito importante que os meninos com quem ela se relaciona estejam a altura de seus pré-requisitos. Gente desleixada e lugares bagunçados lhe dão nos nervos.

Taurina são duras na queda. Não ficam choramingando por aí... Não deixam que as emoções intefiram em suas qualidades práticas. Então se alguém elege uma taurina para causar, tirou na loteria. Ela é capaz de trocar lampadas enquanto o bolo estiver no forno. É só carinho e beijos mas é forte o suficiente para encarar as tempestades por si própria. Pode o mundo estar acabando e ainda assim fazer uma piada pra você sorrir.

Como eu disse... elas são grandes, no melhor sentido da palavra.











#Adorei ^^

terça-feira, 31 de maio de 2011

Saudades

Ai que palavra para doer!!
Vejo as fotos dos amigos de anos atrás, e sinto saudades dos momentos vividos com eles.
Sinto saudades da minha terra, dos lugares que conhecia, dos que frequentava, dos amigos que tinha e até da vida que levava. Agnt cresce e isso traz mudanças, que no meu caso foram drásticas, mudei de cidade, de cabelo, de emprego, arrumei mais amigos, fiz teatro, canto, zouk e até tatuagem eu fiz! Agr moro sozinha, longe dos carinhos dos meus pais e isso me apavora de vez em quando! Me sinto mais mulher, mais guerreira mas as vezes esse escudo quebra como se fosse de cristal, e ai eles entram em cena; OS AMIGOS, os novos e os antigos! Fiz coisas que me orgulham, outras que me envergonham... fiz o que achei melhor ou certo... errei! Fazer o que?! A vida é assim, mas hj tenho mto mais que mta gnt e a bagagem já é grande e as vezes dou bons concelhos devido a ela.
Hj o que me falta são novas lembranças pra sentir saudades daqui a alguns anos... e isso to construindo dia a dia.
E quem te disse que ser adulto é fácil, mentiu pra vc colega! ;)

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Crônica de Martha Medeiros

Depois de um bom tempo dizendo que eu era a mulher da vida dele, um belo dia eu recebo um e-mail dizendo: 'olha, não dá mais'. 
Tá certo que a gente tava quase se matando e que o namoro já tinha acabado mesmo, mas não se termina nenhuma história de amor (e eu ainda o amava muito) com um e-mail, não é mesmo? Liguei pra tentar conversar e terminar tudo decentemente e ele respondeu: mas agora eu to comendo um lanche com amigos'. 
Enfim, fiquei pra morrer algumas semanas até que decidi que precisava ser uma mulher melhor para ele. Quem sabe eu ficando mais bonita, mais equilibrada ou mais inteligente, ele não volta pra mim?
Foi assim que me matriculei simultaneamente numa academia de ginástica, num centro budista e em um curso de cinema. Nos meses que se seguiram eu me tornei dos seres mais malhados, calmos, espiritualizados e cinéfilos do planeta. E sabe o que aconteceu? Nada, absolutamente nada, ele continuou não lembrando que eu existia. 
Aí achei que isso não podia ficar assim, de jeito nenhum, eu precisava ser ainda melhor pra ele, sim, ele tinha que voltar pra mim de qualquer jeito! 
Pra isso, larguei de vez a propaganda, que eu não suportava mais, e resolvi me empenhar na carreira de escritora, participei de vários livros, terminei meu próprio livro, ganhei novas colunas em revistas, quintupliquei o número de leitores do meu site e nada aconteceu. 
Mas eu sou taurina com ascendente em áries, lua em gêmeos, filha única! Eu não desisto fácil assim de um amor, e então resolvi tinha que ser uma super ultra mulher para ele, só assim ele voltaria pra mim. 
Foi então que passei 35 dias na Europa, exclusivamente em minha companhia, conhecendo lugares geniais, controlando meu pânico em estar sozinha e longe de casa, me tornando mais culta e vivida.
Voltei de viagem e tchân, tchân, tchân, tchân: nem sinal de vida. 
Comecei um documentário com um grande amigo, aprendi a fazer strip, cortei meu cabelo 145 vezes, aumentei a terapia, li mais uns 30 livros, ajudei os pobres, rezei pra Santo Antonio umas 1.000 vezes, torrei no sol, fiz milhares de cursos de roteiro, astrologia e história, aprendi a nadar, me apaixonei por praia, comprei todas as roupas mais lindas de Paris. 
Como última cartada para ser a melhor mulher do planeta, eu resolvi ir morar sozinha. Aluguei um apartamento charmoso, decorei tudo brilhantemente, chamei amigos para a inauguração, servi bom vinho e comidinhas feitas, claro, por mim, que também finalmente aprendi a cozinhar. Resultado disso tudo: silêncio absoluto. 
O tempo passou, eu continuei acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele.

Até que algo sensacional aconteceu...
Um belo dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher, que eu acabei me tornando mulher DEMAIS para ele. 

 
Ele quem mesmo???
Martha Medeiros

"NASCEMOS E MORREMOS SÓS...........
 
POR ISSO A NOSSA VIDA ESTÁ EM NOSSAS MÃOS.. .
É UMA BAITA SACANAGEM DEIXAR PRO OUTRO A RESPONSABILIDADE DE NOS FAZER FELIZ, POIS SOMOS TOTALMENTE RESPONSÁVEIS PELA VIDA QUE OPTAMOS TER!"

 "Nunca se deve engatinhar quando se tem o impulso de voar"

segunda-feira, 28 de março de 2011

Os homens da minha vida...

Cada um marcante a sua maneira...
Meu pai, meu herói sempre, meus irmãos cada um com sua importância e lembranças, os amigos sempre presente quando são solicitados ou mesmo quando se sentem necessários, e por que não falar deles, os amores, as paixões ou simplemente as "histórias de verão".
Pro meu paizinho sem mto o que dizer, ou pelo menos poucas palavras pra descrever o que ele representa pra mim: ele é tudo, o primeiro de todos! Te amo.
Sei lá, hj fiz uma tattoo com meu irmão Yuri, irmão que não tem o mesmo sangue entende?! Nossa tattoo significa "que seja infinito" esse amor, essa cumplicidade, essa amizade!
Vim pro trabalho pensando nas "tattoos" que ninguém pode ver, aquelas marcas internas que só eu sei.
Pensei em cada um que tem ou teve importância na minha vida e as marcas que deixaram, o que construirão.
Ha alguns que tenho saudades dos momentos vividos e tenho vontade de voltar a eles... ah se eu pudesse!
Outros foram tão importantes mas mesmo assim deixaram marcas feias.
O fim de semana teve de tudo... diversão com as amigas, dançar pra aliviar a alma, um ótimo sono, e tpm no dia seguinte... carinho da mamãe, do papi, do irmão e do cachorro! Além do que foi bom, também rolou a decepção, a indignação, o desapontamento... no fim do dia o apoio dos amigos e as risadas com eles! É a vida é cheia de momentos!
Mas ELES sempre estão no meio! Ah, os homens da minha vida... permaneçam aqui. Se eu pudesse falava de um por um, ditava nomes, histórias, mas nen sempre tudo pode ser exposto. É uma pena que o mundo seja tão maldoso e preconceituoso que não suporte ouvir que um gay pode ser o melhor homem entre todos, que um cara bem apanhado e de boa aparência pode ser o pior, normalmente esses papéis ficam invertidos. Infelizmente o homem pode, a mulher não! Quanta hipocrisia! Mas isso é bem feito pra mulhereda, a educação deles vem da gente, nós é que ensinamos nossos filhos a pegar todo mundo e dizemos pra nossas filhas que elas tem que encontrar o príncipe encantado, nós é que ensinamos que "o seu irmão pode, ELE É HOMEM, vc não!" fazer o que, depois reclamos que os caras são maxitas e não respeitam compromisso... Já vi uma situação onde a familia defente um cara TOTALMENTE errado simplesmente pq ele é homem! Que absurdo! Um dia a casa cai, e não adianta chorar! E ai meu amigo... eu só posso dizer... EU TE AVISEI!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Mulher

Como as mulheres estão desaparecendo aos poucos, a tradicional consciência ecológica do Diário da Tribo me fez lançar uma campanha de preservação muito mais importante que a do mico-leão-dourado, do tubarão branco ou da baleia azul.
"Salvem as Mulheres!"
Participe preservando a sua!


Mulher – Manual de Preservação da Espécie
Fábio Reynol
O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana. Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha “Salvem as Mulheres!”. Tomem aqui os meus parcos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:

Habitat
Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA.
Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.

Alimentação correta
Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um “eu te amo” no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar.
Flores também fazem parte de seu cardápio. Mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.
Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial. Música ambiente e um espumante num quarto de hotel são muito bem digeridos e ainda incentivam o acasalamento o que, além de preservar a espécie, facilitam a sua procriação.

Respeite a natureza
Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação... Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.
Não tolha a sua vaidade. É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Só não incentive muito estes últimos pontos ou você criará um monstro consumista.

Cérebro feminino não é um mito
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, agüente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração.
Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.

Não confunda as subespécies
Mãe é a mulher que amamentou você e o ajudou a se transformar em adulto. Esposa é a mulher que o transforma diariamente em homem. Cada uma tem o seu período de atuação e determinado grau de influência ao longo de sua vida. Trocar uma pela outra não só vai prejudicar você como destruirá o que há de melhor em ambas.

Não faça sombra sobre ela
Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda. Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.

O poeta é um fingidor

O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.

E os que leem o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só a que eles não têm.

E assim nas calhas de roda
Gira a entreter a razão,
Esse comboio de corda
que se chama o coração.


Fernando Pessoa

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Dar é Dar


Fazer amor é lindo, é sublime, é encantador, é esplêndido.
Mas dar é bom pra cacete.
Dar é aquela coisa que alguém te puxa os cabelos da nuca...
Chama-te de nomes que eu não escreveria...
Não te vira com delicadeza...
Não sente vergonha de ritmos animais.
Dar é bom.
Melhor do que dar, só dar por dar.
Dar sem querer casar...
Sem querer apresentar pra mãe...
Sem querer dar o primeiro abraço de Ano Novo.
Dar porque o cara te esquenta a coluna vertebral...
Te amolece o gingado... Te molha o instinto.
Dar porque a vida é estressante e dar relaxa.
Dar porque se você não der pra ele hoje, vai dar amanhã, ou depois de amanhã.
Tem pessoas que você vai acabar dando, não tem jeito.
Dar sem esperar ouvir promessas, sem esperar ouvir carinhos, sem esperar ouvir futuro.
Dar é bom na hora.

Durante um mês.
Para os mais desavisados, talvez anos.
Mas dar é dar demais e ficar vazio.
Dar é não ganhar.
É não ganhar um "eu te amo" baixinho perdido no meio do escuro.
É não ganhar uma mão no ombro quando o caos da cidade parece querer te abduzir.
É não ter alguém pra querer casar, pra apresentar pra mãe, pra dar o primeiro abraço de Ano Novo e pra falar: "Que que cê acha, amor?"
É não ter companhia garantida pra viajar.
É não ter pra quem ligar quando recebe uma boa notícia.
Dar é não querer dormir encaixadinho...
É não ter alguém pra ouvir seus dengos...
Mas dar é inevitável...
Dê mesmo, dê sempre, dê muito...
Mas dê mais ainda, muito mais do que qualquer
coisa, uma chance ao amor.
Esse sim é o maior tesão...
Esse sim relaxa, cura o mau humor,
ameniza todas as crises e faz você flutuar...








(Luís Fernando Veríssimo)



Ah Debby, só vc mesmo para me fazer rir a essa hr do dia! rsrs 
Adoooorei! Amu tu prima.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Sucesso

O palavrinha perseguida!
Por todos! Alguns querem que ela esteja presente na vida profissional, outro na vida amorosa, outros com os amigos, outros até msm consigo mesmo!
infelizmente tudo nunca está completo de uma vez só, e essa é a graça.
Imagine uma pessoa que tem a melhor e mais correta resposta pra tudo.. que chato! Normalmente essas pessoas que se ACHAM nessa descrisão não riem nen da própria topada como já dizia o poeta.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Hj o meu milagre vai chegar...

Já passei por cada coisa em 2010, 2011 então... nen se fala, acabou de começar e já são tantas emoções... rsrs
Estou redescobrindo como é ser solteira e vamos combinar que isso realmente não é fácil, perder o costume de sempre ter pra quem ligar qnd se tem aquele pesadelo onde o Fred Gruger te transforma em sushi é mto estranho! Saber que ninguém vai te ligar qnd chegar em casa ou qnd estiver indo dormir só pra dar boa noite... é, é diferente! Mas a males que vem pro bem, confio nos caminhos de Deus, e tenho certeza que foi o melhor.
Esses dias estava repensando algo que nos último dias eu dizia com frequência. Dizia: "eu não valia nd gente!" Depois repensei melhor, não vailia nd pq? Pq eu sempre coloquei as cartas na mesa? Posso ter milhões de defeitos ( e tenho certeza que não sou uma rosa.. rs) mas nunca fiz ninguém pisar em ovos. Todos sempre souberam o que podiam esperar de mim e além do mais sempre cai de cabeça qnd gostava e fazia o que podia, ia sempre até o limite de tudo antes de dizer que não dava mais, talvez esse seja até um dos meus defeitos.
Eu sabia viver, não simplesmente existir. Hj é o dia do meu milagre, aquele dia que eu acordei atrazada, peguei o ônibus lotado, depois sentei, dormi e perdi o ponto! To passando mal, meu armário em casa tá quase se rebelando contra mim e me abdusindo, minha sandália novinha caiu as pedras, massssssssss eu to me sentindo VIVA! E daqui por diante isso é uma regra! Seja como for, onde for ou com quem quer que seja, minha única regra e ser feliz, tristeza está proibida pra mim!


~> "É proibido sofrer
Nas noites longas de inverno
Quando o mundo todo te esquecer
É proibido sofrer
Esperando por alguém
Que nunca vai aparecer
É proibido sofrer
Nos dias longos de sol
Na lua cheia e no carnaval
É proibido sofrer
A dor é só um descuido
Já tem remédio pra tudo
Tem alegria em tablete
Pra te manter no ar
Só sofre quem não quiser
Ou não puder pagar
A ordem é ser feliz
Por toda a eternidade
Feito prisão perpétua
Entre sorrisos falsos e amenidades
É proibido sofrer
Eu li, tá fora de moda
É falta de educação
É proibido sofrer
Os dias são de euforia
A felicidade é uma obrigação.
É proibido sofrer
Chorar nas tardes de outono
Pensar demais e perder o sono
É proibido sofrer
Não vale a pena a viagem
É muito cara a passagem
É muito escuro no fundo
Ninguém mais vai pra lá
Ninguém te chama pra nada
Nem quer te visitar
Momentos rasos de normalidade
Não me apareça aqui
Com sua bagagem de infelicidade
Porque a ordem é ser feliz
É proibido sofrer"
(É proibido sofrer - Leoni)

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Traição...


Tempão que eu não posto né?! É que sei lá, ultimamente tava achando esse blog mto auto ajuda. Mas fiz ele para poder desbafar e isso acaba ficando assim msm! rsrs

Enfim, esses dias li ou ouvi em algum lugar a frase: " A traição acaba com a mágica"; não sei bem onde ouvi mais sei que faz mto sentido porque é exatamente isso que acontece, agnt SEMPRE sente, o problema é que muitas vezes não queremos acreditar na nossa intuição e "fechamos os olhos" pro que está acontecendo.
Mas a mágica do relacionamento, aquele clima que nos faz ter a sensação de viver anos a fio com alguém que pouco era quase um estranho se vai da mesma forma que veio, e ai vem a pergunta: "onde foi que tudo mudou?".
Já passei pelos dois lados, confesso que trair foi mto pior que ser traída; sentir que desvalorizei quem só fez me amar, é um sentimento mto pior que descobrir uma traição.
Vamos dizer que ser a vítima é mais fácil que ser o vilão! Pelo menos para mim... Mas a dura verdade é constatar que existem pessoas que não sentem o mínimo remorço em trair; já vi isso tantas e tantas vezes!