topbella

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Amor...

Sabe o que eu vi esses dias no ônibus e no metrô?! Um casal de velhinhos. Os do ônibus entraram qnd tava chovendo e qnd sentaram a mulher pegou o próprio cachecol e passou sobre o rosto do esposo para secá-lo da chuva, e ela fez isso tão carinhosamente que sem perceber meus olhos se encheram de lágrimas. No dia seguinte no metrô, outro casal de idosos, qnd se sentaram, ambos procuraram a mão do outro para segurar e logo depois o senhor deu um beijo na testa da sua esposa e ela balbuciou, “te amo” ele logo em seguida após um sorriso daqueles que agnt só dá qnd as palavras nos toca o coração, ele disse, “para sempre”. Sei não, tanto se fala de “amor”, as músicas, os poemas, as novelas, filmes e tudo mais a nossa volta... Mas será que se sabe exatamente do sentimento que está em foco?


Ver esses casais de velhinhos me vez pensar que nem todos têm essa sorte, de encontrar um amor, ou talvez tenhamos, mas esse sentimento é tão grandioso que não sabemos lidar com ele e deixamos que ele nos escape entre os dedos, só quem amou e perdeu entende o que estou falando...

Aqueles velhinhos estavam em condução pública, não eram ricos de dinheiro, mas tem o que qualquer milionário entregaria a fortuna para ter... o amor! Já ouvi isso numa música que dizia que até um grande rei despeja lágrimas por não ter o seu grande amor. Vejo que estamos tão sedentos por sucesso na carreira, aprovação dos “amigos”, ou seja por ser um sentimento tão bom, tão intenso e isso nos leva aos extremos da dor e da alegria que por ficarmos confusos agnt deixa passar... Agnt esquece que AQUELA pessoa não estará nos esperando pra sempre ou nem sequer no msm lugar, um dia agnt pode procurar e ela não estar mas no msm endereço ou com o mesmo telefone e ai?! E ai que se foi... Perdemos o amor de nossas vidas... e tudo pq não enxergamos que os caminhos não são paralelos, eles simplesmente se cruzam e se agnt não sabe valorizar, puf! Foi! E o que, mas dói é olhar pra trás e constatar que perdemos por orgulho ou por não valorizar o que tínhamos ou por não ter sido presente e assim abrindo espaço para que outra pessoa fosse... a verdade é que mto do que estou dizendo agnt só percebe depois que o leite já está derramado. Os que têm a oportunidade de viver um amor e perdeu, guardam feridas que ninguém tira... é aquela velha história que os machucados fecham mas as cicatrizes ficam pra sempre?! Então... o cursor está piscando e eu só olhando sem saber como concluir... Ontem conversei com alguns amigos que se não amaram chegaram mto perto, e ai entendi quando se diz que agnt ama uma vez só, vi em todos eles o desejo sincero de ter alguém, de se entregar por completo, e quanto amor eles têm pra dar a alguém, mas eles travam! Tem alguma coisa que trava que não deixa eles se entregarem a ng, talvez medo da decepção, solidão, de dar errado?... Nem é, eles querem pagar pra ver... Mas simplesmente não conseguem atribuir esse sentimento a ng. Amor é mão dupla, não se pode amar sozinho nem entender tudo que escrevi sozinho, ambos tem que entender o sentimento que têm e o quão perigoso é perdê-lo. Enquanto isso, vou levando a vida esperando que o meu dia chegue, vou sendo feliz com os amigos e comigo mesma, me dando a oportunidade de descobrir lugares, pessoas, e tudo mais que vier a frente... Um dia quem sabe...!

0 Observações:

Postar um comentário