topbella

sexta-feira, 1 de junho de 2012

“Amigos são amigos onde podem ser mais amigos! Já dizia o poeta.”


To devendo esse texto a um grande amigo a pelo menos alguns meses... espero que ele intenda que eu tenho que viver algo que me inspire a escrever... do contrário o texto não teria aquele “Q” que ele tanto diz, se não vier do coração e das experiências, de que vale escrever?! Só para juntar palavras?! Assim não tem graça! Assim eu não gosto nem de ler! Ouvi uma vez por ai que experto é quem aprende com os próprios erros, sábio é quem aprende com o erro dos outros. E vou te contar que no quesito errar, eu sou mestre!
As vezes quando oro peço paz, digo que minha vida está numa “maquina de lavar” sempre com algo a ser limpo mais sempre virando de cabeça para baixo. Tem mudanças boas. As vezes de onde vc julga que não encontraria nd, encontra o seu maior tesouro. E aquele pote de ouro que julgava ter, se mostra na verdade ser apenas brilho, ouro que bom não existia.
To dizendo tudo isso por conta de uma situação que passei não faz mto tempo. Eu julguei ter um pote de ouro, achei que finalmente tinha encontrado “super amigos” mas na verdade tudo era tão frágil que bastou apenas uma nova pessoa e meia dúzia de palavras para que tudo se mostrasse só brilho! Claro, nem todos que eram daquele grupo merecem a opinião geral que darei aqui, mas quem vestir a cara-pulsa... sinto muito.Sinceramente acho que as pessoas tem mesmo é memória fraca! Fraca de mais! Basta uma palavra para que se esqueça tudo que sempre demonstrou ser, tudo que sempre fez... basta muito pouco para que seu caráter seja esquecido. E o pior é quando quem bate no peito para dizer que repudia pessoas fúteis, se torna o monstro que sempre julgou por ai. É triste de verdade abrir mão de pessoas queridas, mas da mesma forma que para ajudar alguém essa pessoa precisa primeiro querer sua ajuda, na amizade não é diferente, manter uma amizade ou mesmo lutar por ela, depende dos dois lados... infelizmente a vida é essa, ou vc tem cautela com o que diz e o que faz ou fatalmente perderá as pessoas que realmente o ama de coração.
A pessoa que é capaz de se prejudicar para te ajudar. Conta ai quantos “amigos” vc tem que fariam isso, que ficariam no vermelho para te ajudar, que se indispõem com outros para te defender, que te inclui em cada boa oportunidade que aparece, que é capaz de abrir mão de estar no seu convívio para que vc seja feliz, que é capaz de dividir o pouco que tem com vc, que mesmo magoado move céus e terras na tentativa de resolver o seu problema?! Quantos amigos vc pode dizer que estão ou estariam nessa categoria?! Agora imagina amanhã se o amigo por quem vc seria capaz de tudo isso simplesmente não quer saber se vc está bem quando precisa? Simplesmente não te diz o real motivo da sua chatiação? Simplesmente “curte” quem falou mal de vc? Vai dizer que isso não te quebraria por dentro?!
Quer saber mesmo o que eu acho? Acho que nego gosta de novela de mais, gosta de criar novela. Ei, isso aqui não é malhação, onde tem mocinha, mocinho e vilão. TODO MUNDO É MOCINHO E VILÃO! Ying yang! Todo mundo pode ser bom ou ruim, depende da situação e do ponto de vista.  A merda é que de boas intenções o inferno tá cheio né?! Agora o que eu acho um absurdo é não ver fatos! É acreditar no fulano que me disse. Se fulano te disse e o amigo é importante, chega e conversa. O “fato” pode estar aumentado, distorcido ou mesmo ser falso, não é pq alguém disse que isso se torna uma verdade absoluta; e além do mais vc tem que conhecer o mínimo da pessoa que vc chama de AMIGO para saber se o “fato” procede. Para mim isso é falta de consideração, falta de valorização por tudo que foi vivido e compartilhado.
Lição que eu tirei disso tudo: Bonzinho só se FODE! Pensar em alguém antes de vc é um ERRO! Esperar reciprocidade de tudo que faz é UTOPIA! Decepção não MATA! Nem todo mundo conhece o sentido da palavra GRATIDÃO! A conta de quantos amigos verdadeiros vc tem, dificilmente vai passar de uma MÃO!
Ah, e amigos vão ser “amigos” onde podem ser mais amigos, não espere que o amigo de copo vá te ligar no seu aniversário, não espere que o amigo que te liga no seu aniversário vá te ajudar num momento difícil, não espere que o amigo que vá te ajudar no momento difícil vá sentar no bar com vc! AMIGOS SÃO AMIGOS ONDE PODEM SER MAIS AMIGOS, JÁ DIZIA O POETA.

1 Observações:

Renan Dos Santos Lima disse...

Palavras da alma, de um espirito cheio Luz chamada Kelly Valente, junta tudo que há de bom no mundo e defina em uma mulher é ela... Caráter sincero é o seu maior DOM. A Kelly para mim é um presente de Deus nosso pai, um anjo que Deus colocou em minha vida, exclusivo VIP, a cada palavra lida minha alma balanço de alegria e se encheu de paz, isso que me mantém vivo e me dá mais vontade de viver, Kelly você é irmã que sempre quis ter e sabe qual o melhor disso tudo. Eu tenho você minha irmã um patamar a mais que uma amiga (IRMÃ) Kelly eu te amo!

Deus você sabe muito bem e agradeço todos os dias por saber que isso é Eterno, a prova que Deus é maravilhoso a resposta é muito simples. "Ele criou a Kelly Valente"

Postar um comentário